O Sindicato
Diretoria e Equipe
Jurídico
Associe-se
Convênios
Eventos
Lazer e Recreação
Sede e Sub-Sedes
Categorias
Convenção Coletiva
Homologação
Currículos
Seus Direitos
Notícias
Links
Cadastrar Empresas e Solicitar Boletos
Guia Assistencial e Sindical
Parceiros e Convênios
Bem-vindo,

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região.

 
   
 
Notícias
01/01/2015
Dilma anuncia educação como prioridade de seu segundo mandato

 A presidente Dilma Rousseff anunciou a educação como prioridade de seu segundo mandato, ao tomar posse nesta quinta-feira (1º), no Plenário da Câmara dos Deputado. Em seu primeiro pronunciamento após ser declarada empossada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, ela informou que o lema de seu novo governo será “Brasil, pátria educadora”.

— Será a prioridade das prioridades — afirmou Dilma, ressaltando ainda que “só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero”.

A presidente atribuiu sua reeleição à aprovação popular ao projeto de governo do Partido dos Trabalhadores e reafirmou o compromisso com avanços sociais.

Conforme lembrou Dilma, além da determinação política de priorizar a educação, os investimentos no setor serão reforçados com recursos de royalties da exploração de petróleo no pré-sal.

Em pronunciamento de quase 45 minutos, marcado por referências ao compromisso de seu partido e da base aliada com a superação da pobreza e a inclusão social, Dilma destacou avanços nas condições de vida da população, no fortalecimento das instituições e no combate à corrupção.

Confiante na capacidade do país em transpor obstáculos ao desenvolvimento, a presidente pediu à sociedade paciência, coragem e persistência.

— Ao invés de simplesmente garantir o mínimo necessário, temos agora que lutar para oferecer o máximo possível.

Descontração

Antes da solenidade de posse, no início de uma tarde quente e ensolarada em Brasília, Dilma foi recebida por militantes de todo o país, que lotaram a Esplanada dos Ministérios. A presidente chegou às 15h à Catedral Metropolitana de Brasília, dez minutos após deixar a residência oficial da Presidência.

Sorridente e descontraída, acenou à população durante o trajeto de oito minutos que fez em carro aberto, ao lado da filha, Paula Rousseff Araújo, até o Congresso Nacional. O vice-presidente Michel Temer e sua esposa, Marcela Temer, seguiram em carro oficial logo atrás, acompanhados pela cavalaria da Guarda Presidencial e pela escolta presidencial de motociclistas.

Ao chegar ao Congresso, Dilma e Temer foram recebidos no alto da rampa pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Já dentro do prédio, no Salão Negro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, aguardava os eleitos e com eles seguiu até o Plenário da Câmara, para a sessão solene.

Por todo o caminho, Dilma e Temer eram cumprimentados por parlamentares, governadores e demais autoridades que prestigiaram a cerimônia de posse. Já no Plenário, Renan abriu os trabalhos com a execução do Hino Nacional, pela Banda dos Fuzileiros Navais, o que foi uma novidade dessa cerimônia, já que o hino era celebrado no meio da sessão, em posses presidenciais anteriores.

A presidente e o vice proferiram, então, o compromisso constitucional: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Com isso, o presidente do Congresso fez a declaração de posse dos eleitos, e o terceiro-secretário da Mesa, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), leu o termo de posse, que foi assinado pelos eleitos e pelos membros da Mesa.

Antes de encerrar a sessão solene, em breve pronunciamento, Renan Calheiros destacou a importância da reeleição de Dilma para a consolidação da democracia e apontou a necessidade de realização de reformas aguardadas pela população, como a reforma política.

Concluídos os trabalhos, Dilma Rousseff e Michel Temer seguiram para o Palácio do Planalto. Em frente à praça onde a população esperava por ela, a própria presidente colocou a faixa presidencial, entregue pelo cerimonial, e foi até o parlatório, de onde reafirmou seu compromisso com o projeto do PT.

— Assumo este mandato com uma certeza: nós estamos juntos com a dignidade, de pé e com a força da imensa fé que temos no povo deste país.

 

Fonte: Agência Senado

Página Anterior  
Rua Manoel Ferreira Damião, 340 - Cep: 16050-340 - São Joaquim - Araçatuba - SP - Brasil - Telefones: (18) 3301-4685 - (18) 3301-4686 - (18)99199-1014
Copyright © 2022 SEAAC ARAÇATUBA. Todos os direitos reservados.